Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Notícias: Conheça Jimmy Eat World

Leia e ouça no site
:http://canalelectrorock.wix.com/home#!jimmy-eat-world/c1j6c

Jimmy Eat World surgiu em 1993, lançaram uma série de álbuns, cada um deles apresentando pelo menos um punhado de "clássicos", indiscutivelmente perfeitos do início ao fim. Com canções pop ou mostrando seu lado mais melancólico e indie rock do quarteto, que mantem a mesma formação até hoje.
Uma das maiores curiosidades de Jimmy Eat World é de ter se apresentado no casamento de Tom DeLonge, ex-guitarrista e vocalista do Blink-182, também guitarrista e vocalista do Angels and Airwaves.


Seu álbum de estréia, auto-intitulado, via gravadora independente Wooden Blue Records. A repercussão é mínima, principalmente pela sonoridade ainda não muito bem definida, um híbrido entre o hardcore, o emo e o indie rock
Em 1996 o grupo encontra seu direcionamento musical e lança o álbum Static Prevails, via Capitol Records. Segundo o vocalista Jim Adkins, em uma nota no fórum da banda, eles não se consideram uma banda emo. A banda conseguiu grande notoriedade na cena indie, e assim sendo, lançou dois discos de forma independente: 'Singles - compilação de todos os singles do início da carreira - e um split EP com o grupo de pop-rock Jebediah, ambos lançados pelo selo independente Big Wheel Creation.
Em fevereiro de 1999 é lançado Clarity, no qual havia uma canção de 16 minutos de duração. O disco não emplaca no mainstream, porém no underground a banda caminha para os mais altos patamares que uma banda pode chegar. Como a Capitol Records não dava muita atenção à banda, o Jimmy Eat World larga a Capitol Records e é contratado pela Dreamworks, gravadora de propriedade do cineasta Steven Spielberg e casa de bandas como Papa Roach AFI.
O grupo lanço em 2001 o álbum Bleed American, com canções como "Sweetness""A Praise Chorus" e "The Middle" - esta última, música de trabalho do disco. Na época dos atentados de 11 de setembro ao World Trade Center, o título do disco (que significa algo como "Sangrem, Americanos") foi retirado da arte da capa, fazendo assim o CD ser conhecido como Self-Titled.
O mais recente álbum é Damage de 2013, marcado com uma sonoridade mais alt-rock do que seus lançamentos anteriores.


Leia e ouça no site
:http://canalelectrorock.wix.com/home#!jimmy-eat-world/c1j6c

Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: