Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Entrevistas: ANDRÉ IAROZINSKI



Para estrear esse novo espaço no Canal Electro Rock o primeiro bate papo foi com o cantor, compositor, músico e produtor ANDRÉ IAROZINSKI, diretamente de Curitiba ele fala um pouco sobre seu trabalho e música.

Por Alex Kegler










1- Como foram seu primeiros passos na música e quando veio a ideia de expor seu trabalho na internet?

Então, tudo começou no violão com uns 12, 13 anos aprendendo a tocar "come as you are" do Nirvana (rs), a medida que o tempo foi passando começei a aprender contra-baixo e montei uma banda com os amigos no ensino médio pra tocar zeppelin, black sabbath etc... Perto dos 18 anos o tempo foi ficando curto para o " tempo livre " e entao começei a mexer com música mais nos finais de semana em casa mesmo. Eu gravava uns covers, praticava um pouco de guitarra, e fui aos poucos aprendendo a utilizar os softwares de gravação. Em 2013 de modo meio que espontâneo fiz uma música chamada "madrugada", a primeira música, criei uma conta no soundcloud e... foi assim que tudo começou (rs).


2- Você é um artista independente que produz música sozinho, como você vê a cena atual no Brasil e a luta constante dos artistas nacionais independentes?
Bom, eu realmente estou bem por fora da cena atual, na realidade é meio estranho pois faço músicas em português mas sempre ouvi muito pouco música nacional. acredito que nos últimos dez anos muitas
pessoas pararam de ouvir música. Quero dizer, as pessoas não param só para ouvir música mais como faziam antigamente sabe? sentar, fechar os olhos e dar toda atenção ao que se está ouvindo.
Não me sinto a vontade para falar sobre isso pois como falei estou bem por fora do que esta em alta no Brasil agora, mas sei que são sons bons!
Já ouvi bandas como " Supercombo ", " Apanhador Só", " O Terno ", ... e todo trabalho desse pessoal ajuda muito a aumentar a relevância da música independente nacional como um todo.


3- Quais são suas influências musicais e como você define seu som?

Hmmm eu sempre gostei muito de Pink Floyd, mas de uns tempos prá cá estou bem enjoado de tudo mesmo, e acabo geralmente ouvido na maioria das vezes música clássica rs

4. Eu conheci seu som no Soundclound, quais são as importâncias desses sites streaming para o seu trabalho e em que outras plataformas você divulga sua música?

Poxa, posso dizer que o SoundCloud foi meu grande apoio na divulgação do meu trabalho, com certeza!
Sempre utilizei o soundcloud, também o youtube e facebook para divulgação.
Mas ao mesmo tempo sinto falta de um contato humano sabe.
Produzir sozinho e lançar na internet teve um lado ruim também, sinto que não consegui passar toda a "indenidade" do meu som através da web sabe?
Acho que daqui uns tempos, se eu montar uma banda e começar a fazer apresentações isso vai mudar.
Os sites de streaming por um lado tem a facilidade de acesso, um bom alcance e ajuda consideravelmente quem esta começando e quer mostrar seu trabalho.
Mas também de certa forma tira o " brilho " de uma canção em formato físico. Tudo que foi feio com muito carinho, muito trabalho, vira apenas "informação".
Por exemplo, se você conhecesse um poeta, não gostaria de ter uma das poesias dele escritas à mão ao invés de um pdf da poesia?


Alex Kegler- Sim concordo.

5- Obrigado pela entrevista, deixe um recado pra galera:

Agradeço muito pela entrevista Alex, espero o quanto antes voltar a produzir, acredito que em julho terminarei outra composição que provavelmente será feita com uma amiga minha.
Então a todos que gostam de minhas músicas um muito obrigado pelo apoio de todos, me sinto muito grato pelas mensagens que recebo as vezes no facebook, tudo isso só me motiva cada vez mais para produzir algo com qualidade a vocês, um grande abraço...


André Iarozinski
Contatos:

http://iarozinski.wix.com/andre-iarozinski

Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: