Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Ouça "1", primeiro álbum de Pedro Pastoriz, produzido com antigas técnicas de gravação usadas por Neil Young


Primeiro álbum de Pedro Pastoriz, produzido com antigas técnicas de gravação usadas por Neil Young

Foi lançado no dia 14 Julho 2015 o álbum "1", primeiro álbum de Pedro Pastoriz.
Durante uma viagem recente aos Estados Unidos, Pedro Pastoriz gravou algumas de suas músicas em vinil no processo de direct cut, na cabine da Third Man Records em Nashville. Como várias músicas foram feitas durante a viagem, logo que chegou em São Paulo, Pedro procurava uma maneira de gravar em processo parecido: A gravação direta do que se toca na cabine pro vinil, técnica antiga de gravação, usada por Neil Young em seu último trabalho, "Letter Home". Foi quando conheceu Arthur Joly, que o convidou para o que veio a ser a gravação de um disco inteiro em um único take, na Vinyl Lab. É o primeiro disco de Pedro Pastoriz e ele elogia a técnica:

"Nunca me senti tão vivo no estúdio, não há segundo take, não há maquiagem, é o registro nú e crú do que rolou no dia, é como ouvir alguém tocando na sua casa, com todos os acertos e erros rolando sob o charmoso ruído de um vinil." 

Agora Pedro tem circulado e marcado shows para mostrar esse trabalho pelo Brasil, tocando para pequenos públicos de lojas de disco, livrarias, pequenos teatros e clubes intimistas. Pedro Pastoriz é músico da banda Mustache e os Apaches, que está na produção de seu segundo disco e apresenta um programa de rádio, o Comitê.



Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: