Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Kevin Parker do Tame Impala diz não se importar com downloads ilegais na internet


"Eu costumava baixar músicas ilegalmente. Todo mundo fez isso, ninguém é inocente"
Diz Kevin Parker do Tame Impala sobre downloads ilegais na internet






Em entrevista à emissora inglesa BBC Radio 6 o líder do Tame Impala disse não se importar sobre downloads ilegais na internet. Kevin Parker também foi convidado pela entrevistadora Mary Anne Hobbs  para refletir se a música deveria ser totalmente livre e sobre o valor da mesma. 

"O valor da música, para mim, não está no valor que eu paguei por ela. Quando eu era uma criança, economizava três meses pra comprar um CD e, quando conseguia o CD, achava a coisa mais incrível do mundo. Um tempo depois, um amigo gravou um CD pra mim com músicas baixadas ilegalmente e foi uma experiência tão poderosa quanto, eu me apaixonei pelo disco apesar da sua qualidade sonora ser meio podre. (…) Então, pra mim, não tem tanto a ver com quanto você paga ou se é uma mídia física ou não, [a música] pode atingir o mesmo efeito em você."  Comentou Parker.

"Eu não culpo eles, não. Eu costumava baixar músicas ilegalmente. Todo mundo fez isso, ninguém é inocente. Se alguém me diz: “Cara, eu amo seu disco, ele realmente me ajudou a superar o fim de uma relação”, ou algo assim, “mas eu baixei ele de graça”, eu vou dizer: “Que bom! Isso é muito bom!”. Talvez ele não tivesse dinheiro pra comprar o disco, mas ainda assim ele está escutando o disco, e significa algo pra ele, é uma parte importante da sua vida. Isso é tudo que eu posso querer. Eu não quero as vinte pratas dele! Desabafa.



Parker finalizou lembrando das outras formas de se ganhar dinheiro com música, por exemplo, vendendo-a para anúncios e filmes. 

Isso significa que as empresas estão pagando [por minha música]. E quem tem o dinheiro são elas!”.

"Eu não estou dizendo que eu acho que a música deveria ser de graça, mas eu acho que, se as pessoas podem conseguir ela de graça, não há nada que ninguém possa fazer para impedi-las. É meio que um gasto de energia tentar forçar elas a pagar por isso se elas não precisam fazer isso." Finalizou.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:


                                         

Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: