Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Ouça “Êxtase”, novo disco do duo paulista de synthpop S.E.T.I.


Novo disco “Êxtase” do S.E.T.I., indicado para fãs de Depeche Mode, A-ha, Massive Attack, Portishead e Muse









Dois anos após chamar a atenção na cena musical paulista, o duo de synthpop S.E.T.I. está de volta. A dupla de Campinas (SP), formada por Roberta Artiolli e Bruno Romani, está lançando o EP “Êxtase”.
O retorno traz uma sonoridade mais melancólica e densa, recheada de sintetizadores climáticos e batidas eletrônicas hipnotizantes. 

“O disco é sobre a ausência e a consequente busca por uma experiência que supere o estado mediano de nossas rotinas”, explica Bruno.





“Êxtase” leva ainda uma homenagem a Benjamin Curtis, guitarrista da banda americana School of Seven Bells. Curtis morreu em 2013, aos 35 anos, vítima de um câncer. 

“ É uma história muito triste e que nos toca de verdade” conta Roberta sobre a canção “Benjamin”.

Para a realização do trabalho, o S.E.T.I. se fechou durante dois meses no estúdio Minster, em Campinas, onde contou com a coprodução de Ric Palma.
Além disso, “Êxtase” é o primeiro trabalho do grupo a sair pelo selo Motim Records


“Ter o S.E.T.I. na Motim Records me deixa muito feliz. O método de trabalho deles se encaixa com nossa filosofia: música sincera e feita com o coração”, afirma Gui Trento, fundador do selo.



Origem

Formado em 2012, o grupo tirou seu nome da sigla em inglês para “Search for Extraterrestrial Intelligence” (busca por inteligência extraterrestre), utilizada para projetos e pesquisas sobre a vida fora da Terra. 


“A sigla representa bem o nosso interesse por aparatos tecnológicos e a busca por um tipo de som moderno”, diz Bruno.

Entre as influências da dupla estão Depeche Mode, A-ha, Massive Attack, Portishead, Muse e Radiohead
“Êxtase” ainda leva referências de shoegaze e hip-hop.



O novo trabalho está sendo divulgado na turnê “Vozes no Escuro” desde setembro. Na divulgação de seu trabalho anterior, o S.E.T.I. rodou por todo o Estado de São Paulo em 35 shows no período de um ano, incluindo apresentações com Ultraje a Rigor e Guilherme Arantes e participações nos festivais Grito Rock e Ponta Urbana.
“Êxtase” pode ser baixado no iTunes e na Amazon, por US$ 6. Cópias físicas podem ser compradas por R$ 10 em motimrecords.bandcamp.com.

Contatos

E-mail: musicseti@gmail.com 

Facebook: facebook.com/setirock 
SoundCloud: soundcloud.com/setioficial 
YouTube: youtube.com/tvseti 
Twitter: twitter.com/setioficial 
Instagram: instagram.com/setioficial


Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: