Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Ouça o EP de estreia do Vindit !!!!

Ouça “Êxtase”, novo disco do duo paulista de synthpop S.E.T.I.


Novo disco “Êxtase” do S.E.T.I., indicado para fãs de Depeche Mode, A-ha, Massive Attack, Portishead e Muse









Dois anos após chamar a atenção na cena musical paulista, o duo de synthpop S.E.T.I. está de volta. A dupla de Campinas (SP), formada por Roberta Artiolli e Bruno Romani, está lançando o EP “Êxtase”.
O retorno traz uma sonoridade mais melancólica e densa, recheada de sintetizadores climáticos e batidas eletrônicas hipnotizantes. 

“O disco é sobre a ausência e a consequente busca por uma experiência que supere o estado mediano de nossas rotinas”, explica Bruno.





“Êxtase” leva ainda uma homenagem a Benjamin Curtis, guitarrista da banda americana School of Seven Bells. Curtis morreu em 2013, aos 35 anos, vítima de um câncer. 

“ É uma história muito triste e que nos toca de verdade” conta Roberta sobre a canção “Benjamin”.

Para a realização do trabalho, o S.E.T.I. se fechou durante dois meses no estúdio Minster, em Campinas, onde contou com a coprodução de Ric Palma.
Além disso, “Êxtase” é o primeiro trabalho do grupo a sair pelo selo Motim Records


“Ter o S.E.T.I. na Motim Records me deixa muito feliz. O método de trabalho deles se encaixa com nossa filosofia: música sincera e feita com o coração”, afirma Gui Trento, fundador do selo.



Origem

Formado em 2012, o grupo tirou seu nome da sigla em inglês para “Search for Extraterrestrial Intelligence” (busca por inteligência extraterrestre), utilizada para projetos e pesquisas sobre a vida fora da Terra. 


“A sigla representa bem o nosso interesse por aparatos tecnológicos e a busca por um tipo de som moderno”, diz Bruno.

Entre as influências da dupla estão Depeche Mode, A-ha, Massive Attack, Portishead, Muse e Radiohead
“Êxtase” ainda leva referências de shoegaze e hip-hop.



O novo trabalho está sendo divulgado na turnê “Vozes no Escuro” desde setembro. Na divulgação de seu trabalho anterior, o S.E.T.I. rodou por todo o Estado de São Paulo em 35 shows no período de um ano, incluindo apresentações com Ultraje a Rigor e Guilherme Arantes e participações nos festivais Grito Rock e Ponta Urbana.
“Êxtase” pode ser baixado no iTunes e na Amazon, por US$ 6. Cópias físicas podem ser compradas por R$ 10 em motimrecords.bandcamp.com.

Contatos

E-mail: musicseti@gmail.com 

Facebook: facebook.com/setirock 
SoundCloud: soundcloud.com/setioficial 
YouTube: youtube.com/tvseti 
Twitter: twitter.com/setioficial 
Instagram: instagram.com/setioficial


Alex K

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: