Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Entrevista Niagara Fools



 


Em mais uma entrevista do Canal Electro Rock News, conversamos com o pessoal da banda gaúcha Niagara Fools, que acabam de lançar seu autointitulado EP de estreia, Confira:







Bom galera, para dar início a entrevista queria que vocês contassem um pouco sobre a história da banda, como vocês se conheceram e surgiu a ideia de formar o grupo: 

[Hayram] Bom, eu queria muito gravar duas músicas que eu já havia feito, mas não estavam 100% prontas. Então comecei a recrutar gente para me ajudar a gravá-las. Eu já conhecia os outros três integrantes da banda. O Mauricio trabalha na mesma empresa que eu, e também já sabia que ele tinha uma banda antes. O Robson já tinha tocado em um mesmo evento que eu, em Porto Alegre. Depois convidei a banda dele pra tocar em Cachoeira do Sul, tudo isso no ano passado. Aí acabamos nos conhecendo. O Bruno eu já conhecia de bem mais tempo. A gente toca junto desde 2010. Tivemos uma banda juntos também. Depois que começamos a tocar juntos decidimos que poderíamos seguir com o projeto e até gravar mais coisas. A idéia era formar uma banda de pessoas dispostas a “fazer a coisa acontecer”. Estamos trabalhando muito duro pra isso. 

Qual o significado do nome Niagara Fools? 

[Bruno] O nome é por causa de um sonho que o Hayram tem, de descer as cataratas do Niágara num barril. Ele nunca explicou muito bem o que levou ele a querer fazer isso, mas a gente respeita. Só temos um certo receio quanto a saúde dele, caso ele venha a realizar isso. Ele chegou a fazer uns desenhos de como teria de ser esse tal barril, afinal, não pode ser qualquer barril, senão facilita a morte dele. 





Cada um dos integrantes mora em cidades diferentes, como vocês fazem para ensaiar? É a parte mais complicada. 

[Robson] A gente se reúne em Porto Alegre para ensaiar. A distância atrapalha, claro. Mas temos uma relação muito boa, os ensaios se tornam mais leves e divertidos, então estes momentos que nos reunimos acabam sendo bem prazerosos. 

Pessoalmente acho que o som de vocês se assemelha muito Moptop, desde o instrumental, vocal e letras, vocês realmente possuem influências da banda Carioca? Como vocês encaram essas comparações? 

[Hayram] A gente já ouviu de tudo desde o lançamento do EP. Que parece Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, The Strokes e mais um monte de bandas, inclusive Moptop. Como são músicas que podem se encaixar num mesmo gênero musical, a gente leva numa boa, até porque as comparações são com bandas bem legais. Falando particularmente de Moptop, acho que uma ou outra música pode lembrar um pouco, justamente por estar mais ou menos no mesmo estilo musical. Mas “Tapão”, por exemplo, é algo totalmente diferente do que eles faziam. O importante é que sigam nos comparando com bandas boas. 

Quais as influências da banda? 

[Hayram] A gente gosta de muita coisa diferente. Cada um curte um estilo diferente. É difícil definir um gosto em comum da banda. Gostamos desde o rock dos anos 60/70 até o pós 2000. 

O que vocês acham de da cena Brasileira, principalmente Gaúcha? 

[Mauricio] Por incrível que pareça vejo um cenário favorável. Muitas bandas acabaram nesses últimos anos, mas quem tem gana e quer divulgar o seu som continua na luta. O underground brasileiro é muito rico. Existem bandas independentes que conseguem construir uma carreira sólida sem depender de rádios e afins. Temos grandes festivais espalhados pelo país que comprovam a importância da persistência, abrindo espaço pra bandas "novas". 
Programas de televisão também estão fazendo um papel importante, divulgando artistas, mesmo que com um tempo considerável de estrada, pro grande público. Com o encerramento de atividades de diversas casas de shows da região vejo muitas bandas se unindo pra criar "coletivos" onde a junção traz força para o movimento, o que é um horizonte positivo pra quem ainda sonha em tirar sustento da música num país em que bandas lutam por espaço enquanto cantores moldados levam a grande fatia do bolo. Talvez nos próximos anos podemos ter uma nova "revolução" no cenário, só espero que esse processo que ainda é "embrionário" não acabe no meio do caminho.

Quais os próximos planos da banda?

[Hayram] Tocar! Estamos muito animados! Estamos acertando alguns detalhes para fazer alguns shows nos próximos meses, inclusive agora em dezembro. Paralelamente a isso continuaremos compondo e apresentando músicas novas.
Valeu pela entrevista galera e deixem um recado para os leitores do canal Electro rock news:

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade e agradecer todo mundo que curte a banda. Tem uma galera que vem nos ajudando demais, compartilhando as músicas, mostrando pras pessoas, isso faz toda a diferença! Um forte abraço pros leitores e toda essa galera. 



Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: