Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Enema noise lança novo EP



Ouça o novo EP do quarteto de Brasília Enema noise 













O quarteto da cidade de Brasília Enema noise lançou recentemente seu novo EP, o sétimo trabalho do grupo. Contendo cinco músicas numa sonoridade noise rock e pós-hardcore noventista, com influências de Fugazi, Drive Like Jehu e, entre referências mais atuais, a banda portuguesa Linda Martini.
A banda já soltou dois splits, um single e outros três álbuns desde seu surgimento, em 2009. Após diferentes fases e formações, o projeto se consolida com Rafael Lamim (guitarra e voz), Murilo Barros (guitarra), Daniel Freire (bateria) e João Victor (baixo). Atualmente o repertório chega com uma qualidade de gravação mais seca, quase que ao vivo, sem recursos de dobras ou camadas de som adicionais.
As faixas do novo EP foram gravadas durante um ensaio, de onde saíram as pistas de baixo e bateria, enquanto a voz e a guitarra foram acrescidas depois. Não chega a ser pesado, embora as guitarras colaborem com ainda mais barulhos e tempos esquisitos. Inspirada na carta 9 de Espadas do tarô, a capa, assinada pela Gabi Lvlv6, ilustra uma certa tônica do disco: a angústia e as manifestações de má sorte. A mixagem e masterização rolou com a Mammoth Green Records (São Paulo), e a distribuição, virtual e física, conta com a ajuda de três outros selos:Transtorninho (Recife)Bichano Recs (Rio) e Share This Breath (Brasília).
Neste trabalho, o enema segue cantando em português, idioma no qual os músicos passaram a investir a partir de 2012 e cuja opção, de certa forma, marca o rompimento do grupo com a fase anterior. 

"Foi um novo começo pra banda", avalia Rafael Lamim

"A nova proposta sonora começou a ser elaborada nos dois discos mais recentes, Manual Pouco Prático do Desapego, de 2014, e no EP de agora. Acho legal a ideia de banda que lança coisas sem parar, vários discos. E a cada novo registro você tem a oportunidade de deixar o outro, mais antigo, pra trás. Estamos fazendo o mesmo com os sets ao vivo. A ideia é não segurar músicas, e sim constantemente substituir músicas antigas por novas", diz o guitarrista e vocalista.

Para 2016, o enema noise planeja retomar os shows a partir de março e lançar alguns vídeos. 

"Queremos voltar ao Rio, tocamos lá em 2014 e acho que é o lugar onde mais fizemos amigos", comenta Rafael. 
"Também seria legal finalmente subirmos pro nordeste!".









Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: