Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Banda Portrait retorna as atividades após hiato de 10 anos




Portrait retoma atividades
e lança single Voices 








Portrait é uma tradicional banda de heavy metal de São Paulo, formada em 1989 pelos guitarristas Théo Lima e Rinaldo Zupelli e tinha em sua primeira formação, além dos guitarrista, Fábio Fernandes na bateria, Stan SB nos vocais e Bleno Jr. no Baixo. Com esta formação a banda gravou sua primeira demo-tape intitulada "First Art" em 1990, com 4 músicas e fez vários shows para divulgação do trabalho.
Em 1991, a primeira mudança. Saíram Bleno Jr. e Fábio Fernandes, sendo substituídos por Adriano Gandolfi e Marcelo Rocha respectivamente.
Com a nova formação, gravaram a demo-tape "To Remember Someday". Este trabalho mostra a evolução da banda em relação ao anterior. Com, apenas, três músicas, todas as cópias da demo foram vendidas em um prazo de um ano. Um ótimo resultado para a banda.




Em 1996, o vocalista Stan SB resolve deixar a banda e seu lugar foi preenchido por Marcelo Moss. Pouco tempo depois a banda conta com o tecladista Ronaldo “Bodão”. Neste mesmo ano o Portrait inicia a produção de um novo trabalho, porém algumas dificuldades impediram seu lançamento em 1997. Neste mesmo ano a banda fez a abertura do show do Gamma Ray, banda de Kay Hansen, em São Paulo. O show foi realizado em 12 de julho de 1997 e foi uma grande experiência para os músicos. Ainda em 1997 a banda faz a abertura do Show da banda de Paul Di´Anno na cidade de Sorocaba.

No início de 1998, mais uma mudança acontece na banda. O baixista, Adriano Gandolfi, resolve deixar a banda por questões pessoais e é substituído por Emerson Barcos. O fato acontece no momento do lançamento do CD-Demo Voices.

O CD-Demo lançado contém 4 músicas: “Voices”, “Shadows and Doubts”, “The Real Way of Life” e “Moscow”.


Em 1998 o Portrait abre o show da banda alemã Blind Guardian. O show aconteceu em 12 de agosto de 1998, na turnê brasileira dos alemães, no Olímpia em São Paulo. A banda recebeu vários elogios por este show, mostrando para todos o grande trabalho e potencial que possui.

Em 1999 Theo Lima resolve sair para cuidar da própria carreira. Foi substituído pelo guitarrista Gilberto Bressan Jr., o Giba.

Assim participam do tributo ao Savatage com a música Edge of Thorns.


Logo após o lançamento do tributo, Marcelo Moss resolve sair da banda, no início de 2000, e com ele também sai Ronaldo Bodão. Após vários testes, Gus Monsanto entra para o Portrait. E nos teclados entra José Cardillo, um velho amigo da banda.




Mas esse período de um ano (1999 e 2000) era realmente difícil. Então outro membro fundador, Rinaldo Zupelli, deixa a banda. Porém este não teve substituto, tendo a banda achado melhor o formato com um guitarrista apenas.

Com Gus Monsanto, Giba, Emerson Barcos, José Cardillo e Marcelo Rocha, o Portrait continuou seus trabalhos até quem encerrou atividades em 2002.

Agora em 2015, após o retorno de 2003, e um hiato de 10 anos, a banda retorna com sua última uma formação de peso, a conferir: Marcelo Rocha na bateria, Emerson Barcos no baixo, Rinaldo Zupelli e Théo nas guitarras, Alexandre Lofiego nos teclados e Neno Fernando nos vocais.

E no início de 2016, na virada de ano, foi lançado o Single oficial Voices.



Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: