Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Libertà lançará seu primeiro EP



Libertà apresenta clássicos da música jamaicana, além de releituras do Rock e Soul em versão reggae, de nomes como Amy Winehouse, Beatles e Red Hot



  





Depois de cinco de estrada a Libertà vai finalmente concretizar um grande sonho no próximo dia 16 de abril
A banda gaúcha da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do sul, irá lançar seu primeiro EP “Na luta”, para divulgar suas músicas autorais. Esse grande momento será no lugar que já foi palco de tantos shows especiais do grupo. Num deck montado à beira de um lago, com ares de interior e ao mesmo tempo perto do centro da cidade. Um lugar ideal para se libertar, o Bar do Gago, em Novo Hamburgo
No show, a banda apresenta os clássicos da música jamaicana, como Bob Marley, Peter Tosh, Max Romeo, Alton Ellis, Skatalites, entre outros. 
Além de releituras do Rock e Soul, em versão reggae, de nomes como Amy Winehouse, Beatles, Santana, Red Hot e claro, os sons autorais, que falam da natureza, do amor à música, de política, liberdade, e muito mais. 
Sempre mantendo os elementos da música de raiz, a Libertà apresenta um repertório dançante e envolvente, recheado de pérolas do Ska Rocksteady e Reggae.
Nesse show, vão tocar os músicos William Artuso (guitarrista solo); Ras Vicente (teclados); Ronaldo Pereira (saxofone); Wesley Bendel (bateria); Rodrigo Balsemão (contrabaixo) e Mariana Corso (voz e guitarra base).


História da banda

O destino dos três integrantes originais da Libertà cruzou-se em 2007, quando as bandas de Mariana e Rodrigo tocaram numa mesma festa em São Léo. Eles se conheceram no palco, apaixonaram-se e estão juntos até hoje, dividindo além da vida, os sonhos e o amor pela música.
Já a amizade de Wesley e Rodrigo, começou em 1999 e eles tocam juntos desde 2006. Esses três elementos formam a essência da banda Libertà, que surgiu em meados de 2011. 

No princípio, para fazer releituras de clássicos do rock em versões reggae, que era uma proposta pouco explorada na região do Vale do Sinos. Mas o reggae jamaicano vibrou mais forte e eles decidiram tocar também covers de grandes nomes, como Bob Marley, Jimmy Cliff, Skatalites, Max Romeo e outros.
Ao mesmo tempo, Mariana e Rodrigo compunham músicas próprias, que somaram para o repertório da banda e hoje são o principal foco da Libertà. Canções que carregam uma mensagem consciente, falando de liberdade, de política, do cuidado com a natureza, do amor à música e do cotidiano de jovens como eles.
Além dos três, vários amigos músicos já integraram a banda, deixando suas influências e ideias. Isso somou para a caminhada deles, agregando muitos aprendizados. Porém, o trio sempre permaneceu unido “Na luta”, desde o começo até agora.
Nos verões de 2014 e 2015 a banda fez uma série de shows no litoral catarinense, em Imbituba e Garopaba, o que acarretou em ótimas experiências. 

Em 2015, Mariana e Rodrigo mudaram-se para Imbituba, atraídos pela beleza do lugar e pela possibilidade de ter uma vida mais tranquila em meio à natureza, além da busca por outras oportunidades musicais. Muitas portas se abriram desde então e mais gente passou a conhecer o trabalho da Libertà. 

O casal também tem um projeto acústico (voz, violão e percussão), desde 2013. Neste trabalho, tocam um repertório eclético para bares e restaurantes, com muita MPB, rock, groove, samba rock, e claro, reggae.
Apesar da distância, eles e Wesley continuam resistentes e cada vez mais fortes. Não deixam de tocar com a banda no RS, fazendo shows a cada semestre na região metropolitana. 

Buscam sempre inovar suas apresentações, levando novos sons autorais. Eles têm um grupo no WhatsApp e no Facebook para trocar informações e ideias sobre o trabalho da Libertà.


“Constantemente fazemos novas parcerias com músicos da nossa região. O sonho da banda é ter um bom material de divulgação. Sempre batalhamos por isso, apesar das dificuldades de sermos músicos independentes. Felizmente, temos a companhia de amigos que têm negócios locais e nos apóiam de diversas maneiras nos eventos e projetos, ajudando-nos a realizar nossos sonhos”, valoriza Rodrigo

E Mariana completa: 


“Estamos muito contentes de poder, finalmente, lançar o EP ‘Na luta’. Embora seja simples, ele passará a nossa mensagem a muitas pessoas. Depois do EP, seguiremos na luta em busca da gravação de um CD completo, e de outras conquistas, pois estamos só começando. Para nós a música não é apenas um hobby, ou uma forma de ganhar dinheiro. Ela é tudo! A música é a nossa vida, a nossa cura, e claro, também é o nosso sustento para o corpo, para a mente e para a alma”.

Serviço:
Data: 16 de abril de 2016
Local: Bar do Gago - Rua Tilápia, 50, Novo Hamburgo
Ingresso: 15 reais
Horário: a partir das 23 horas

Contato: (51) 8016.5081 (Whats) e (48) 9104.4501

Conheça mais o som da Libertà:

Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: