Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

15 anos sem Joey Ramone


Nascido como Jeffrey Ross Hyman, no dia 19 de maio de 1951, em Nova York, Joey ficou conhecido pelo seu trabalho com a banda Ramones







Joey Ramone lutou por sete anos contra seu linfoma, mas em 15 de abril de 2001 um dos fundadores do Ramones nos deixou. Ao lado de John Cummings e Douglas Colvin (que mais tarde tornaram-se Johnny e Dee Dee Ramone), Joey formou uma das maiores e mais influentes bandas de punk de todos os tempos. 





Nascido como Jeffrey Ross Hyman, no dia 19 de maio de 1951, em Nova York, Joey ficou conhecido pelo seu trabalho com a banda Ramones, onde foi vocalista e compositor. Ele, ao lado de Johnny Ramone, foram os únicos membros que ficaram do início ao final da banda (1974-1996).
De acordo com o seu irmão, Leigh, Joey teria Transtorno Obsessivo Compulsivo, era considerado estranho e gostava de ficar sozinho. Foi a música, de acordo com Leigh, que ajudou Joey a superar estes problemas e a timidez. Ele, ao todo, produziu 14 álbuns. Após sua morte, foi lançado um disco póstumo (Don't Worry About Me), em 2002, ano em que também entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. Em 2012, outro álbum póstumo foi lançado - "Ya Know?".





                                            

Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: