Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Marcus Manzoni apresenta novas faixas do novo trabalho "Acoustic Sundays Vol. 2".


Ouça Afluente e Não foi golpe, novas faixas de "Acoustic Sundays Vol. 2", do compositor gaúcho Marcus Manzoni 









Marcus Manzonicompositor, produtor musical, cantor e instrumentista gaúcho, que tem influências de Mark Kozelek, Neil Young, Jason Molina, Low, Red House Painters, Death Cab For Cutie, está com um novo trabalho em andamento.
Trata-se do "Acoustic Sundays Vol. 2", que entre os dias 20 de março a 26 de junho, está tendo suas faixas lançadas, uma por domingo, até ao final completando o novo álbum.
As canções estão sendo disponibilizadas no Youtube e Soundclound. Confira abaixo as canções já divulgadas:




Biografia

Compositor, produtor musical, cantor e instrumentista, Marcus Manzoni iniciou sua carreira artística bastante cedo, com 12 anos de idade (2000) já compunha suas próprias músicas, com 14 anos (2002) já se apresentava frequentemente em shows com bandas que tinha com amigos e, sozinho, de voz e violão em festivais de música, festas, restaurantes e bares da sua cidade natal, Santiago do Boqueirão – Rio Grande do Sul; com 15 anos (2004) ganhou seu primeiro prêmio em festivais, o de Melhor Letra, com a música “Sem Você” no Festival Estudantil de Música da URI. 

Ainda no ano de 2004 dava seus primeiros passos como produtor musical, estudando de forma autodidata a relação música/computador, começou a gravar e produzir suas próprias músicas e também jingles publicitários para empresas e sites.

No final da adolescência, em abril de 2006, junto com seu parceiro musical e amigo de infância Alan Pires, formou a banda “Anlis”. Tocando um estilo musical pesado, lento e melancólico, abordavam temas sobre o fim dos tempos e sobre o caos humano, em inglês.

Lançaram 1 cd demo (“Endless Road” em 2006) e 3 EPs (“Tired Despair” em 2008, “Waiting for my End” em 2009 e “A Dead Bird For Another Dead Bird” em 2011), todos produzidos e gravados no seu próprio estúdio, no qual já trabalhava profissionalmente produzindo diversas outras bandas e artistas, sob o nome de ManZone Music. O EP “Tired Despair”, lançado em 2008, teve grande repercussão nacional e internacional, logrando uma resenha na Roadie Crew, uma das maiores revistas de heavy metal do Brasil e Portugal. A banda teve seu fim em 2011.

Em agosto de 2009 sua música “Sob Um Céu de Porto Alegre”, com letra de Anderson Mireski, foi selecionada para o 1º Festival de Voz e Violão do Rio de Janeiro, organizado pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil). Alguns dias no Rio de Janeiro foram o suficiente para sentir o peso do distanciamento geográfico que o separava do Rio Grande do Sul, o que lhe causou um distanciamento de si mesmo que, em definitivo, o iria aproximar emocional, estética e artisticamente do sul e do pampa gaúcho, percebendo que viver longe do lugar de onde nascera não era o que queria para si. Poucos dias antes de voltar para Porto Alegre, sentiu pela primeira vez os sintomas de fobia social e síndrome do pânico, o que posteriormente resultou em problemas de depressão, culminando assim em uma mudança drástica na sua rotina, na sua forma de ver e sentir o mundo, e por consequência, na sua forma de fazer música.



2010 foi o ano de convalescença de Manzoni, dedicando-se à recuperação da saúde e estabilidade emocional, trabalhou como sound designer e produtor musical para a empresa QUByte Interactive (São Paulo, Brasil) em 2010 e 2011, fazendo trilhas sonoras de jogos para iPhone, iPad e Smartphones. Produziu e editou trilhas musicais para diversos jogos, como: Plush Wars, Rescue Team e HTR High Tech Racing. Recebendo inúmeros elogios da imprensa internacional pelas trilhas sonoras.

Em 2011, sem conseguir realizar shows com frequência por conta da sociofobia e depressão, pôs-se em profunda reflexão sobre tudo o que lhe estava ocorrendo e notou-se inerte em relação à sua arte. A banda Anlis havia acabado no mesmo ano e Manzoni já não compunha mais como antes, sentiu estar perdendo tudo o que havia construído com a música e lhe ocorreu até a ideia de parar com a música.

Foi então, em meados de 2011, que Marcus Manzoni comunicou à imprensa que lançaria seu primeiro álbum em carreira solo e iniciou um grande processo de reciclagem de ideias, sentimentos e interesses, e recluso em seu estúdio se pôs a escrever e gravar novas músicas. Manzoni compôs um álbum de rock com 17 músicas em inglês, o que viria a ser o seu primeiro lançamento em carreira solo, porém ainda abalado por seus problemas de saúde e em intensa crise de identidade musical, entendeu que ainda não se sentia pronto para lançar suas músicas. Reiniciou um longo estudo estético-artístico sobre sua música, sobre si mesmo, sobre o lugar onde estava e sobre o que via e sentia, reformulando assim seu conceito musical sulista, onde o rock n’ roll e a música gaúcha se encontraram de alguma forma habitando igualmente o seu interior. Após 2 anos de estudos, composições, gravações, encontros e reencontros consigo mesmo e com o sul, Marcus decide lançar o seu primeiro cd solo.

Em junho de 2013, lança o álbum intitulado “2 Anos Depois”, de forma totalmente independente. Composição, produção, arranjos, gravação dos instrumentos, mixagem e masterização, tudo realizado por ele mesmo, chamando a atenção de outros artistas e surpreendendo os críticos da imprensa e aqueles que esperavam por ouvir o primeiro trabalho de Marcus Manzoni.

O álbum “2 Anos Depois” foi indicado pelo site Embrulhador.com para a lista “Os Melhores da Música Brasileira de 2013”.

Em março de 2014 a música “Vida En El Sur”, faixa 7 do álbum “2 Anos Depois”, foi uma das 15 selecionadas pelo ícone da música argentina Lisandro Aristimuño, para fazer parte do Volume 8 – Março 2014 – do M.S.F.L. (Música Sin Fines de Lucro), projeto que Aristimuño criou em seu site para difundir e divulgar talentos da música independente latino-americana.


Faixas mais recentes:








Acoustic Sundays Vol. 2"

Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: