Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Projeto Ponto Sonoro 2016 apresenta a coletânea Outro Jeito – Da Bahia Para o Mundo


Um retrato da cena musical baiana contemporânea com 13 faixas autorais de 13 bandas/artistas 









O Espaço Dona Neuza, através do projeto Ponto Sonoro 2016, apresenta a coletânea Outro Jeito – Da Bahia Para o Mundo, um retrato cena musical baiana contemporânea. Lançada no final do mês de junho a compilação conta com 13 faixas autorais de 13 bandas/artistas, registradas, pelas batutas do músico e produtor Irmão Carlos, no Estúdio Caverna do Som. O resultado é um grande caldeirão de gêneros e expressões, oferta para a apreciação de diversos públicos.
A curadoria do projeto selecionou seis bandas/artistas, convidou outros três e cedeu três faixas à trinca de selos baianos - composta por Brechó Records, Big Bross e São Rock - além do próprio Irmão Carlos, com seu trabalho solo, fazendo parte desse momento. O projeto Ponto Sonoro foi contemplado pelo “Agitação Cultural – Edital de Dinamização em Espaços Culturais” da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com recursos do Fundo de Cultura.


Coletânea

Conjunto de músicas de um artista ou de muitos artistas/bandas, compiladas num só álbum, a 'coletânea' é uma forte ferramenta aliada à distribuição de música. A medida que vários artistas distribuem ao mesmo tempo torna-se um elemento multiplicador, atingindo um grade número de público. Nos anos 1980, 1990 e inicio dos 2000, a coletânea se fez presente em muitos movimentos musicais no Brasil e no Mundo. A história do rock baiano é marcada por algumas delas: “Rock 96 (1991)”, "Conexão Rock Bahia (1989)", Umdabahia (1995)”, “Doisdabahia (1997)”, “Na mosca (1997)” “Telefanzine (1999)” dentre outras.


BANDAS SELECIONADAS PELA CURADORIA:

-LO HAN
-TABULEIRO MUSIQUIM
-FUNFUN DUDÚ
-EXO ESQUELETO
-DUDA SPÍNOLA
-IVAN MOTOSSERA
BANDAS DA TRINCA:

-RONCO
-LIMBO (ALAGOINHAS)
-CALAFRIO (FSA)

BANDAS CONVIDADAS:

-PASTEL DE MIOLOS
-VENDO 147
-ENIO
-IRMÃO CARLOS






Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: