Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Publicidade

Conheça a banda Forest Crows​





Forest Crows​, um som experimental ​ repleto de outros estilos, rítmicos, ecos de trilha sonora, mídias visuais e contextos literários 






Forest Crows​, ​é uma banda de rock com origem em São Paulo/SP, formada ​acidentalmente no final de 2014 para a conclusão de um trabalho universitário que acabou aprovado com​muito êxito ​ . 

 A atual formação do quinteto é composto por ​Gabriel Santos (intérprete-vocal-ator), ​Nicholas Serafim (guitarra-poesia-design), ​Filipe Bressan (guitarra-synth), ​Victor Diaz Fuentes (baixo) e Lorenzo Flammia (bateria)
Sob a orientação de nomes como ​Guilherme Maximiano​, ​Ricardo Monteiro​, ​Gilberto Assis Rosa dentre outros ilustres tutores do quadro da ​Universidade Anhembi Morumbi​, a banda concluiu sua premissa musical e assimila conceitos diversamente amplos, resultando em seu primeiro EP ​“Mistakes Are Requirements For Hits”​, que, ao chegar para o público no início de janeiro de 2015, é muito elogiado pela crítica​, ​e ainda no mesmo ano proporciona convites para festivais como ​Virada Cultural (SP)​ e ​Grito Rock​. 


        


O tempo passa e como consequência de um árduo trabalho a banda atinge ​status de referência no seu cenário, pois além de se ​responsabilizar por todas as etapas de produção do próprio material, passa a dividir palco com ícones como ​Black Cold Bottles & ​Tramp Stamp Moose (figuras notáveis da sua cena) além de paralelamente incentivar a mobilização artística local, criando seus próprios festivais, o ​Underground Mixtapes ​e​Keep The Balaclava​. 
Não satisfeitos com o número de atividades, a banda ainda incursiona seu segundo EP, o​ Social Dances​, repleto de várias referências e releituras críticas de obras primas como ​Monstro de ​Frankenstein​(Mary Shelley), ​Drácula (Bram Stoker), ​1984 ​(George Orwell) e outros autores, elevando assim seu posicionamento característico. 
Logo essa postura culminou na criação do próprio ​Erc Frost Wos (anagrama do nome da banda) para emissário representativo e porta voz da mitologia presente nas canções da banda, ilustrando o simbolismo de referência claramente inspirada na abordagem teatral de ​Arrigo Barnabé​. 
 Atualmente a banda conta com um ​repertório totalmente autoral em seus espetáculos, e definir o que a Forest Crows propõem hoje, apesar de ser mais facilmente assimilado como banda de Rock, se torna mais amplo devido sua vasta ​versatilidade experimental ​ repleta de outros estilos, rítmicas, ecos de trilha sonora, mídias visuais e contextos literários, que são apresentadas por dinâmicas sinestésicas para levar o espectador da “​água ao vinho” ​ . 
 O que podemos concluir é que todas essas combinações resultam em uma ​algo curiosamente autêntico. 


          




Alex F. Kegler

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

1 comentários: