Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

Ouça o EP de estreia do Vindit !!!!

O "Rockabilly" esta mais vivo do que nunca, conheça a nova safra de bandas do estilo





O Rockabilly não morreu! Está mais vivo do que nunca!


No inicio dos anos 50 a música norte americana passava por novas modificações, um gênero musical muito animado e feito por negros estava se tornando popular, era o Rock and Roll.
O Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950, sendo uma mistura de vários ritmos como: Country, Boogie Woogie, Folk, Blues, Rhytthm and Blue etc.
O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Buddy Holly, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette. 


A tribo perdeu espaço na década de 1960 por conta dos movimentos hippie e flower power nos Estados Unidos, e com o surgimento da invasão britânica e o sucesso da Motown, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80, com uma nova vertente tomada por bandas como Crazy Cavan e Stray Cats e onde ressurgiu repaginado, principalmente com subgêneros como o Psychobilly.
O rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria, deixando um legado que mais do que nunca sobrevive até hoje e com uma nova safra de bandas pouco conhecidas do grande púbico. 
O Canal electro rock news separou algumas bandas e cantores que se destacam na atualidade, incluindo o Preview da Coletânea Rockabilly Made In Brazil que você pode (baixar por aqui).













lll
lll

llll





Alex K

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: