Canal Electro Rock Soundclound, CONHEÇA CENTENAS DE ARTISTAS!

Total de visualizações de página

"DIA MUNDIAL DO ROCK", uma pequena reflexão sobre o que estamos fazendo com o rock atualmente




Neste DIA MUNDIAL DO ROCK, uma pequena reflexão sobre o que estamos fazendo com o rock atualmente, não só sob o ponto de vista estético, mas também social

 

As pessoas geralmente descobrem a música e os seus artistas favoritos durante a fase mais contestadora e experimental da vida. Boa parte das pessoas que hoje comemoraram o Dia do Rock tiveram o seu primeiro contato com o estilo ainda na adolescência. A adolescência, diga-se de passagem, é o período das maiores experimentações. Passada essa fase de experimentação, o ser humano tende a se recolher na sua nostalgia e oferecer resistência diante do novo.

Na prática, adolescentes que exaltaram o grunge, o hardcore e o britpop nos anos 90 estão hoje rodeando os 30 anos. Alguns desses já acham que a música e os gêneros da atualidade são exageradamente sexualizados; acham que diversos estilos são apenas "música de vagabundo"; esses jovens de ontem comentam até que a música de antigamente é que era boa de verdade. Os jovens dos anos 90 já começam a repetir o discurso de seus pais. Outras gerações que cresceram ao som do rock já fizeram o mesmo caminho e outras levas de adolescentes infelizmente ainda farão igual no futuro.

Ninguém é obrigado a gostar de tudo, fica a conclusão, mas isso não significa que seja justo transformar o rock em um ritmo conservador e reacionário. Escute o que bem entender, mas não julgue tanto e nem seja o chato moralista que você tanto criticou um dia. Já ouviu falar em Wood stock? Pois é. Não há nada mais rock'n roll do que deixar que os outros sejam livres.

(No vídeo, Prof. André Azevedo da Fonseca. Mais sobre ele e suas ideias no link http://bit.ly/24ZYORb)


Alex K

Ama música, fotografia, possui cinco projetos musicais, rádio web e administra o canalelectrorocknews.com ... www.alexkegler.wix.com/alexfkegler

0 comentários: